02 abril 2004

Da série "...minha vida é um sitcom"





CENA 01 - INT/DIA - ônibus lotado
Eu no ônibus, David pequenininho no meu colo, sendo levado pra escola. O ônibus lotado, daqueles "elétricos caquéticos" de SP, sabe?

DAVID (apontando para a mulher BEM NA MINHA FRENTE)
Papai, moça FEIA!

EU (tentando disfarçar)
Onde, Dadá, lá fora? Na RUA?????

DAVID (virando minha cara e apontando para cara da mocoronga)
Não, papai... moça feia... MOÇA FEEEEEEEIA!!!!!!

corta para
EU descendo do ônibus três pontos (e duas ladeiras) antes do lugar certo.

EU
@#$#$#$@#@@@@@!!!!




INT/DIA - ônibus
EU e ELA no ônibus (caramba, como acontece coisa estranha comigo em ônibus...). O tempo todo, um CARA (Que eu NUNCA vi antes) lá da frente fica olhando sistematicamente para mim e para ELA. Quando o encaro ele vira para frente e dá um sorrisinho.

EU (pensando)
ihhhh, o cara tá me dando mole ou tá azarando ELA...

Corta para
EXT/DIA - calçada lotada de gente, ônibus parado

EU e ELA descendo do ônibus. O CARA vem atrás...

CARA
Vc não é o Dudu? (meu apelido, o que implica que ele me CONHECE)

EU (surpreso)
s-s-s-sou...

CARA
pois é. Eu te conheço da FITA...

ELA me olha desconfiada

EU (pensando)
Que fita, meu Deus? FITA?!! E eu sou lá de aparecer em fita por aí? What porris that????

CARA
Eu fui namorado da fulana

EU (pensando)
cala a boca desgraçado... vc vai me arranjar um divóricio assim. Que fulana, mermão? Tô f...

ELA (com as mãos na cintura)
LUIZ EDUARDO, vamos indo?

EU (pensando)
LUIZ EDUARDO... nome completo ... fu-deu!

EU para o cara
Ahhh, claro, claro, legal. OK, bom saber, valeu... olha, tô atrasado.

CARA
A fulana não vai acreditar quando eu disser que te encontrei

EU (pensando)
Quem não acredita sou EU!!! CALAABOCA, rapá!!! Vc não tem nada pra fazer não, tipo se MATAR????

EU
legal. Bom, é isso aí, valeu. TCHAU!!!

EU pego ELA pelo cotovelo (gelado!) e atravessamos a rua.

corta para

INT/DIA - mesa de restaurante
EU e ELA sentados. Ela com um bico desse tamanho.

EU
Mas eu já disse que não SEI quem é fulana, pomarolas...

ELA
sei... sei... mas ele te conhece... DA FITA!!!!

EU (pensando)
Que fita, meu Deus...

o ângulo muda para visão de cima da mesa. EU olho para cima, como na cena do Kirk gritando (como no "Jornada nas Estrelas 2 - A Ira de Khan")

EU
QUE FIIIIIIIIITAAAAAAAA???????

a palavra ecoa...


Nenhum comentário: