30 setembro 2004

Da série "...minha vida é um sitcom"
Episódio de Hoje: Revelações na sala dos professores





Todo dia, eu saio do trabalho correndo para pegar os meninos na escola. Enquanto o MAIOR faz escolinha de Futsal (que nome horrível inventaram para o futebol de salão...), o MENOR fica esperando na sala dos professores, até eu chegar.

Mas o que será que ele fica fazendo enquanto espera? Pois bem...

Outro dia chego eu na sala dos professores (esbaforido como sempre!) e olho em volta, cumprimentando os quase 10 profesores e funcionários da escola estranhamente reunidos ali naquela hora da noite.

EU - Boa noite (ofegante). Tudo bem? (ofegante)
COORDENADORA - Olá, Pai, boa noite!
EU - Oi MENOR, vamos lá?
COORDENADORA - Eu estava aqui conversando com o MENOR e ele me disse que você ronca de noite, viu Pai?
EU - Ah, é?! (e eu pensando - "Que moleque fofoqueiro!!!") He, He, Que legal! (sorriso amarelo) Pois é, eu ronco um pouquinho de vez em quando, né?
MENOR - Um pouqinho não. VOCÊ RONCA MUITO ALTO E MUITO FORTE. Eu ouvi!!!
EU - Ah, você ouviu hoje, né? É que eu estou resfriado (cof-cof-cof!)
MENOR - Não, papai. Você ronca SEMPRE! Eu fico assustado...

Corta para: EU e o MENOR descendo as escadas...

EU - MENOR, você fala sempre essas coisas sobre o papai para as professoras?
MENOR - Falo.
EU - Mas não pode ficar falando que o papai ronca não, tá bom?
MENOR - Tá... Mas pode falar que você solta pum?

ENTRA vinheta musical e risadas...

Nenhum comentário: