04 setembro 2003

Deu no Ronca Ronca


o luiz eduardo, aqui do rio, pede para que eu explique melhor o tal do último ensaio dos paralamas na casa da vovó ondina.
é o seguinte - a vovó ondina (gente fina e avó do bi) já nos deixou há alguns anos e a família resolveu vender o apartamento da souza lima onde, por muito tempo, a banda ensaiou.
na realidade, os PDS já não ensaiavam lá há séculos. o embalo foi marcado para celebrar a memória da vovó e o local onde o grupo se "acertou". às 22 horas em ponto, a polícia apareceu para zelar pelo silêncio da vizinhança. a pequena caixa de som da voz do herbert foi colocada na janela e ele fez um discurso agradecendo os vizinhos que por tantos anos aturaram uma zoeira dos infernos. das janelas dos prédios a rapaziada vibrava enlouquecidamente. até a polícia foi lembrada pela paciência.



Puta história maneira!

Vem cá, ninguém filmou esse momento histórico não?

Dava um tremendo videoclipe.

Na verdade, imagina se tivessem feito um setlist porrada e gravado tudo?
Imagina o CD antológico que não teria dado? E o DVD?
Ja imaginou um documentário mostrando a história do grupo, entrevistas, enquanto rolava a preparação do "show" e depois, os caras descendo a mão, aquela cumplicidade, olho no olho. A gente no sofá, se sentindo lá no quartinho com os paralamas...
Cadê a Conspiração numa hora dessas meu Deus do céu.
Me lembrou os Beatles em cima daquela marquise.
Que oportunidade perdida...

Nenhum comentário: