O Fim da Caçada
Hoje vai ao ar o último capítulo da série "Buffy, a Caça Vampiros".
O Tom Leão escreveu sobre isso e eu resolvi acrescentar alguns pontos.
Acho que poucos roteiristas/criadores hoje em dia conseguem desenvolver os personagens do modo como fazem o Joss Whedon e sua equipe.
A gente percebe que tem muito da mecânica dos RPGs no modo como ele enlaça as histórias, evolui os personagens, cria envolvimento entre eles, constrói os desafios e inimigos.
Não por acaso, o seriado da Buffy já foi adaptado para o RPG pela Eden Studios, que está lançando agora a versão RPG do Angel.
O conceito de "story arc" que era um dos pontos fortes de séries como Babylon 5 é muito bem explorado pelo Whedon, que faz das suas séries uma mistura em doses exatas de seriados de FC e "novelas" (no BOM sentido). Usando e abusando do suspense, dos segredos, sem pressa para contar sua história.
Whedon é cria direta de Gene Roddenberry (Star Trek) e Rod Serling (Twilight Zone), mas ao contrário do Chris Carter (do X-Filé), ele conseguiu manter a coerência e a integridade dos personagens e do seu universo até o fim.
Espero que ele enverede agora pelo cinema de FC e fantasia, que está precisando de boas idéias, nessa era de continuações e "versões" de seriados e personagens de HQ.
Queremos ver idéias novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário