25 outubro 2004

Da série "...minha vida é um sitcom"
Episódio de Hoje: O Parque dos Dinossauros




Sabadão de sol, nada como enfiar crianças, mulher e sogra no carro e partir em direção à Quinta da Boa Vista, para um piquenique com um casal de amigos.
Ah... comida, bate-bola com os meninos e um pouquinho de violão para relaxar e desestressar.
Tudo isso com direito a uma visita ao Museu Nacional e à exposição do Mastodonte brasileiro.

Em suma: um programa bem calmo, não fosse a minha vida um sitcom...

Lá pelas tantas, já cansados de tanto andar e ver todos aqueles esqueletos, múmias e bichos empalhados, sentamos novamente na grama para descansar do passeio.

Meu filho MENOR foi brincar com a amiguinha perto do rio onde uma garça fazia suas gracinhas. De repente, lá vem ele todo sorridente carregando alguma coisa em suas mãos:

MENOR - Papai, olha só o que eu achei!!
EU - O que foi meu filho, deixa eu ver...

Para minha surpresa (e nojo!), o MENOR coloca nas minhas mãos a cabeça já decomposta de um bicho morto, com os ossos do crânio e da mandíbula e todos aqueles dentinhos afiados à mostra. Se era gato, rato, cachorro ou gambá, não deu tempo para olhar...

EU - Que isso, MENOR???

MENOR - É um dinossauro, papai!!! Vamos levar ele pro museu?

Haja sabonete antisséptico...



Nenhum comentário: