18 agosto 2003

Justiça, afinal...
Tudo indica que minha pendenga judicial com a Philips por causa do DVD com defeito está perto do fim.
Consultei hoje o TJ e parece que o recurso proposto pela Philips contra a decisão da juí­za de 1a instância (a meu favor) não foi acatado pelos juí­zes da Turma Recursal.
Agora, pelo jeito é só esperar mais um pouquinho para a decisão transitar em julgado e torcer para que esse pesadelo que começou há QUASE UM ANO finalmente acabe. E da melhor forma possível, ou seja, com a empresa multinacional tendo que desembolsar uma graninha para pagar pelas cagadas que fez com seu cliente.
Sei que não vai servir de nada, porque meu cunhado teve o mesmo problema com o DVD e acabou aceitando a proposta indecorosa da Philips. Ou seja, eles continuam agindo da mesma forma pois sabem que mesmo tendo a opção de recorrer ao Juizado de Pequenas Causas, somente uma minúscula minoria de consumidores vai ter a paciência (e a teimosia, por que não?) de esperar UM ANO para ter seu problema resolvido.
Não sabe do que estou falando? Então veja um resumo da ópera
Coloque a expressão DVD na caixa de buscas e leia o meu relato intitulado "DVD Philips quebra um mês depois da garantia acabar..."
E que pelo menos a minha história sirva de alerta...

Nenhum comentário: