27 agosto 2003

VMB - Vários Micos Brasil - 2003
Eu confesso: sou viciado em premiação. Vejo Grammy, Oscar, Globo de Ouro, Emmy, Multishow e só não vi o Tim porque premiação na Globo é que nem compacto de futebol. Só vemos "melhores momentos". Mas eu assisto a premiação justamente para ver os "piores momentos"...

Não tem nada melhor que ver ao vivo o discurso do Michael Moore, a surtada da Hale Berry e a cara dos indicados que não ganharam nada, tentando manter a fleugma diante da vontade de xingar todo mundo.

Pelo fato de ser ao vivo, entrega de prêmio é sempre como uma final de campeonato: imprevisí­vel.

Tudo pode acontecer: a piada pode não funcionar, o astro pode tropeçar no tapete e consequentemente, num ambiente tão propí­cio, os micos pululam.

Confesso que também acho uma delícia ver como a produção, os roteiristas e o apresentador se esforçam para controlar o absolutamente incontrolável. É uma luta tensa e inglória tentar controlar o tempo entre uma atração e outra, compensar um ou outro exagero nos agradecimentos dos premiados, ir e voltar dos breaks comerciais, lidar com a famosa ausência dos premiados ("fulano não pode vir mas manda um abraço!") e acima de tudo gosto de ver os artistas se apresentando ao vivo. Sou do tempo do "Perdidos na Noite" e adepto do "quem sabe faz ao vivo!".

Por tudo isso e muito mais (o episódio de Angel estava uma droga...), lá estava eu ontem para ver o VMB, a premiação da MTV brasileira aos "melhores" do videoclipe e da "música" "brasileira".

Olha, a coisa estava tão micosa, tão cheia de escorregadas (não físicas, infelizmente...) que chegou uma hora que eu fiquei tão constrangido, mas tão constrangido que fui dormir (claro que um "show" do Charlie Brown Jr. "acústico" ajudou muito...).

Meus "melhores" momentos:

- DJ Patife (DJ agora é músico, né? Vai entender...) com um discurso interminável em que nos brindou até com a revelação que estava faltando sua aula de Pro-Tools pra estar ali... "Isn't that special?"

- Marina (a cantora muda), Daniela Mercury e Paula Toller fazendo comercial dos próprios Cds (e precisam disso?) e Daniela desatando a falar em inglês (?!!!!). Eu hein?

- Marcelo D2, lascando um beijo na constrangidíssima Débora Falabella, que ficou com cara de "quequieutôfazendoaquimeudeusdocéu......"

- Os caras do Detonautas tendo que lidar com a modelo que botaram pra apresentar o prêmio com eles, que lascou duas vezes: "estamos muito feliz..." e depois travou no meio do texto...

- Christian e Ralf lidando com sua "sem-gracice" caipira e inadequação diante do público jovem e roqueiro. Chistian chegou a rebolar imitando o Rouge enquanto Ralf, constrangido dizia: "eu não acredito que vc está fazendo isso. Eu falei pra vc não fazer..." Se a dupla não tivesse acabado, acabava ALI!

Mas não se preocupe se vc não viu. A MTV vai reprisar essa coisa até o próximo VMB.

Vou ver se pego uma das muitas reprises para ver o que eu perdi, especialmente o show do Frejat e rever o Nando Reis (banda boa a do rapaz!!!).

Nenhum comentário: